terça-feira, 19 de julho de 2011

A Importância do Inglês no Mercado de Trabalho e na vida acadêmica.






Essa é uma pergunta que muita gente se faz. Mas, na realidade, ela deveria já ter perdido completamente seu direito de existir. Por quê? Muito simples. A importância do inglês no mercado de trabalho é total. Mesmo que digam para você que espanhol é bom, mandarim é uma excelente opção para o futuro. Esqueça tudo isso. Sem saber falar inglês fluentemente lhe será completamente impossível conseguir uma colocação numa grande empresa. Espanhol e quaisquer outras línguas que você quiser aprender servirão como diferenciais para sua contratação. Mas se não saber inglês, nada feito.

Hoje em dia, quanto mais idiomas você falar fluentemente, mais importante e mais longe você evoluirá em sua vida profissional e acadêmica. Assim, torna-se muito simples entender a importância do domínio do inglês diante das exigências cada vez maiores de qualificação na disputa de vagas de emprego.

Mesmo em empresas onde raramente você usará o inglês em suas atividades corriqueiras, o domínio do idioma lhe garantirá o devido destaque na hora de uma promoção ou de uma colocação num posto melhor ou numa vaga para uma cidade que deseje.

No mercado de trabalho, o inglês é tão básico como saber ler e escrever ou saber operar um computador com os softwares básicos para escritório. Assim, como em todos os outros pré-requisitos, o domínio do inglês deve ser buscado desde cedo. Desta forma, ao chegar a idade de encarar a busca pelo primeiro emprego, o jovem já terá o domínio completo e será capaz de "sentir" o inglês como se fosse sua língua materna. Contudo, não se iluda, isso não será fácil. Basta analisar-se a quantidade de pessoas que fazem cursos de inglês para depois sofrerem uma espécie de "bloqueio" e simplesmente não consigam falar uma única palavra; apesar de entenderem e conseguirem escrever no idioma.

Sendo assim, um bom curso de inglês deve ter sempre em mente que seus alunos fazem o curso tendo em vista aprimorarem-se profissionalmente ou buscar sua primeira vaga. Portanto, devem saber que entrar no mercado de trabalho exigirá a fluência no idioma e que as aulas voltadas para a conversação devem ser não só estimuladas como muito exigidas e frequentes. Muito mais do que a gramática e o ensino do "lado acadêmico da língua", a conversação é o principal alvo a ser alcançado. Pois só ela dará ao aluno a verdadeira fluência verbal e auditiva tão necessária e tão desesperadamente buscada pelas empresas.

Assim aprender inglês tendo como alvo o mercado de trabalho é sempre uma opção acertada e que só percebemos sua importância quando perdemos uma vaga ou uma promoção por não termos conhecimento sobre esse idioma tão interessante.




CURSO DE INGLÊS INSTRUMENTAL MÓDULO I


EMENTA:

Estudo das estruturas básicas do sistema linguístico da língua inglesa, análise, leitura, e interpretação de textos de complexidade crescente. Noções básicas da estrutura gramatical da língua inglesa.


OBJETIVOS:

Desenvolver habilidades de leitura e compreensão de textos da língua inglesa através de estudo de textos e estrutura gramatical.


CONTEÚDO DO PRIMEIRO MÓDULO :

· O que é Inglês Instrumental;

· A história da língua inglesa;

· As 750 Palavras inglesas mais comuns;

· Termos Gramaticais, artigos, verbos, preposições;

· Horas, pontuação, dias da semana, cores;

· Pronomes, verbos, adjetivos, conjunções, advérbios;

· Exercícios de fixação, traduções, interpretações;

· Uso das técnicas de Skimming e Scanning.


METODOLOGIA:

English for Specific Purposes (E.S.P).

ESP method, reading, listening, comprehension, writing and rewriting.


AVALIAÇÃO:

Bimestral escrita interpretativa e objetiva.


CARGA HORÁRIA:

3 horas semanais (12 horas mensais).

Carga horária total 60 horas (em 4 meses).











JAIR SANTOS SILVA




QUAL O MELHOR TESTE, TOEIC e o TOEFL?


O TOEIC e o TOEFL foram desenvolvidos para diferentes objetivos. Por isso, o design, o conteúdo, o contexto e os níveis de competência de cada teste são também diferentes. O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) foi criado pelo ETS para os estudantes que pretendam ser admitidos em Faculdades e Universidades dos E.U.A. Os estudantes que pretendam frequentar uma licenciatura, um mestrado ou um doutoramento nos E.U.A., deverão realizar o TOEFL. As empresas e organizações que pretendem avaliar as competências de Inglês dos seus empregados, bem como todas as pessoas que querem avaliar e certificar as suas capacidades para usar a língua inglesa em ambientes de trabalho internacionais, deverão então realizar o TOEIC.


Para mais detalhes envie um email para: blue-midia-cursos@hotmail.com / jair.santos.silva@hotmail.com solicitando acesso a todas as postagens sobre inglês no meu facebook.



Jair